Hoje a Visionflex completa 20 anos! Confesso que nunca fui muito apegado a datas, nem mesmo ao meu próprio aniversário, mas hoje de fato é especial. Vinte anos correspondem a mais de metade da minha própria existência, e isso põe as coisas em perspectiva.

É difícil dizer como me sinto com relação à Visionflex pois sempre a percebo como uma obra incompleta, em constante evolução e aperfeiçoamento, crescimento. Olho o agora e vejo o que poderemos ser. Certamente sinto orgulho do que fizemos até hoje, mas acho que, principalmente, gratidão. Desta forma, gostaria de aproveitar o dia de hoje para agradecer.

Agradecer às pessoas que, conosco, construíram esta história e nos tornaram o que somos hoje. A começar pelo meu pai, Darcir Valeri, que, com um esforço incomum, apostou suas poucas reservas para unir dois filhos adolescentes a iniciar uma Gráfica, um sobre o qual nada sabiam. Certamente eu não o agradeci o suficiente por tamanha irresponsabilidade.

 Gostaria de agradecer a quem atribuo a maior parcela do sucesso da Visionflex. Aos funcionários e ex-funcionários que dedicaram-se, entregaram seu expertise, suor e tempo para construir algo melhor. Sou grato ao quanto eles se dedicam ou dedicaram-se pela Visionflex, e tenho certeza que orgulham-se de participar desta história. Aqui, seriam tantas pessoas a agradecer que me faltaria linhas. 

Sou muito grato, da mesma forma, a fornecedores e clientes que, em momentos chave, nos apoiaram, acreditaram em nosso potencial e nos impulsionaram para novos patamares. Alguns nos conhecem de longa data, outros tornaram-se grandes amigos. Mas a relação de respeito e confiança mútuos é uma das faces mais motivantes deste negócio.

Depois de percorrido um pouco dessa estrada, ficou claro que não tomaríamos as melhores decisões sozinhos. Agradeço, aqui, aos consultores que abriram os nossos olhos para um novo mundo de oportunidades, aprimoraram nossas ferramentas e nos motivaram a buscar metas mais ousadas. Enio Koetz, Aislan Baer e equipe, seríamos muito menos sem vocês.

Agradeço ao Leonardo Sá e sua família, que, trouxeram brilho à alma da Visionflex. Certamente somos uma empresa melhor, mais leve, e feliz por ter vocês conosco.

Obviamente agradeço a minha família pelo apoio incondicional, principalmente nos momentos difíceis. Sei que já abusamos demais de vocês.  

E, acima de tudo, agradeço ao meu irmão, Sergio, o qual considero um guia, seja na empresa, como na vida. Sua sabedoria, praticidade, lealdade, humor e integridade são os pilares sobre os quais a Visionflex foi construída. É um prazer ser seu irmão mais novo, como é um prazer ser seu sócio.

Espero que todos vocês que fazem e fizeram parte da história da Visionflex possam sentir homenageadas pela gratidão que, nestas poucas linhas, tento materializar.

Feliz aniversário, Sergio!

Feliz aniversário, Visionflex!